Juntamente com os The Gift, Sónia Tavares já editou vários discos, ganhou vários prémios e atingiu o sucesso a nível internacional.

 

SOBRE SÓNIA TAVARES

Sónia Tavares começou a ter lições de música com 10 anos e com apenas 12 conquistou o 3º lugar num concurso de jovens músicos de formação clássica, neste caso, flauta transversal.

Integrou uma orquestra de câmara até aos 17 anos, altura em que se formaram os The Gift, em 1994. Por meios próprios a banda conseguiu destacar-se em 1998, e sair do anonimato com o álbum Vinyl e o tema Ok!Do You Want Something Simple. É em 2006 com o álbum ao vivo Fácil de Entender que alcançam o reconhecimento do grande público.

Até então, a banda já editou um considerável número de discos, ganhou vários prémios, entre os quais o Globo de Ouro para Melhor Banda, assim como o prémio MTV na categoria de Melhor Banda Portuguesa em 2005, o que os levou além-fronteiras, a tocar nos maiores festivais internacionais e a partilhar o palco com as mais importantes bandas do panorama musical mundial.

Já foi convidada especial de várias bandas portuguesas, como GNR e mantém uma participação ativa nos concertos do colega e amigo Rodrigo Leão, tendo sido com ele coautora e intérprete de algumas das suas mais prestigiadas canções.

O único projeto paralelo em que se envolveu foi precisamente no projeto Hoje, com o disco Amália hoje, em 2009, com o seu colega de banda Nuno Gonçalves e seu atual marido Fernando Ribeiro (Moonspell) onde interpretou algumas das canções de Amália Rodrigues, nomeadamente Gaivota que levou o projeto à tripla platina.

Em 2011 trabalhou com o conhecido produtor Ken Nelson, também ele produtor dos Coldplay, no álbum Explode, que foi destacado entre as 20 melhores capas a nível mundial.

No presente ano, a canção homónima do álbum Primavera, levou-a a mais de 100 palcos entre Portugal, Espanha e o continente Americano e, foi considerado por Pedro Almodóvar, um dos melhores discos do ano.
752 Visualizações

2 Comentários